#RacketLog00

Dashers, a fim de manter vocês atualizados sobre o SkyRacket, vamos fazer aqui no site o RacketLog, um blog sobre segredos, dicas e até o próprio desenvolvimento do jogo!!

Nesse primeiro momento gostaríamos de compartilhar um pouco do começo da nossa historia com o jogo SkyRacket.

No ano de 2015 a Double Dash participou de uma competição chamada Indie Vs Gamers Jam , criada pelo site GameJolt e apresentada pelos youtubers “Pewdiepie”“Markiplier” e “Jacksepticeye”. Essa competição tinha como objetivo a criação de um jogo em 72 horas com a temática ARCADE! Pensamos em algo que trouxesse a sensação de fliperama de volta, aquela nostalgia, dificuldade e poluição visual. Com trabalho duro,  MUITA correria e poucas horas de sono nasceu o primeiro protótipo do jogo e carinhosamente demos a ele o nome de RacketBoy (um ótimo nome para um garoto segurando uma raquete hehe)! Com ele conseguimos vencer a competição e como prêmio tivemos um vídeo no canal dos três youtubers, e muitos outros também postaram as suas partidas e reações.

Se ganhamos a competição e tem tanta gente elogiando o jogo é porque tem potencial!

Este foi o pensamento que nos motivou e fez a gente procurar meios de trabalhar integralmente no projeto RacketBoy para desenvolvê-lo. Dentre as tentativas, ainda em 2015 entramos num financiamento coletivo (sem muito sucesso), e depois, em dezembro de 2016 soubemos da primeira chamada pública de investimento para jogos (PRODAV14 2016) da Ancine. Acreditávamos que esta seria uma boa oportunidade de conseguir investimento para trabalhar no jogo.
Em Maio de 2017, após muito perrengue para conseguir inscrever o RacketBoy no edital (até então um caminho burocrático completamente desconhecido por nós), tivemos a notícia de que havíamos passado! Abrimos mão de trabalhos pessoais, freelas e clientes para nos dedicarmos completamente ao nosso projeto do coração a partir de Janeiro de 2018, e hoje, pouco mais de 1 ano depois, temos o prazer de dividir toda esta história com vocês, nossos Dashers!

Apesar de no começo do RacketBoy, ser um jogo singleplayer, considerávamos torná-lo multiplayer. Mas como não tínhamos muito tempo para acertar os detalhes devido a duração da competição, acabamos por deixar o nome do jogo do jeito que estava. Após, novos conteúdos foram sendo adicionados e dentre eles um segundo personagem, do gênero feminino. Queríamos que este tivesse tanta importância na história quanto “um garoto e a sua raquete” e obviamente não dava mais pra deixar o nome de RacketBoy (close errado né?). Então, optamos pela mudança do nome do jogo para SkyRacket. Um nome amplo que abraça ambos os personagens.

 

 

Squad

Um grande projeto como o SkyRacket demandou novos integrantes na Double Dash. Nossa equipe passou de 4 para 12 pessoas atuando nas áreas de programação, game designer, artes gráficas e ilustração, audiovisual, mídias sociais, administração e música, graças ao financiamento do edital.

No nosso site, temos uma página exclusiva para estas informações, se quiser saber mais sobre cada uma dessas pessoas, só clicar aqui.